Sorteio Liga dos Campeões Grupo D: E. Frankfurt/Tottenham/Sporting/Marseille

facebook.com/uefa


    E chegou o sorteio. Podemos considerar que tivemos sorte no grupo 1, o grupo 2 foi simpático, mas no grupo 4 saiu o adversário mais perigoso. 

    O Sporting tem todas as condições para passar aos oitavos de final pela terceira vez na sua história, segunda consecutiva. No entanto também existem hipóteses de ficar de fora da Europa. Se no ano passado achei que o nosso grupo era perigoso, e os jogos com os turcos do Besiktas deram a volta num cenário que parecia muito mau, com este grupo os jogos serão equilibrados, com favoritismo para os ingleses.

    O favorito será o Tottenham, não são só pelo ritmo de Premier League, como pelo mister António Conte com a sua experiência e Harry Kane na frente de ataque. Serão dois jogos muitos difíceis. Aqui aposto entre 1 a 3 pontos.

    Os alemães do Frankfurt, estão em renovação após a vitória na Liga Europa, mas com a segurança na baliza de Trapp, e dois avançados como Borré e Alario, será preciso muita concentração e eficácia. Aqui aposto entre 3 a 6 pontos.

    Os franceses do Marselha, trocaram o treinador, ainda estão a contratar e a tentar formar um melhor onze. São compostos com jogadores bem conhecidos como Mbemba ou Nuno Tavares, tal como Amavi na defesa, no meio campo com Guendouzi, , Veretout e Gueye, e na frente Cédric Bakambu e um ultimo suspiro de Alexis Sánchez. Com os franceses aposto entre 3 a 4 pontos.

    Não será tarefa fácil, mas acredito que este grupo servirá de motivação para reforçar o meio campo, um pouco de esforço financeiro que permitirá chegar aos oitavos da Liga dos Milhões. 

    Ficam as imagens de apresentação do Sporting dos adversários, muito bem pensado, deixo aqui abaixo, todas elas retiradas das redes sociais. 





SL

    

 

Comentários