Debate pré-eleições de 5 de Março

sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2022-02-23/candidatos-debateram-na-sporting-tv

    Mais alguém ficou com a sensação que faltou qualquer coisa? Não creio que este debate tenha sido bom para tirar dúvidas, aliás, provavelmente o candidato Nuno Sousa que poderia ser alguém com força, apenas atacou, e o Ricardo Oliveira, manteve sempre a sua linha sem querer debater mas sim demonstrar as suas ideias. Frederico Varandas foi igual a si próprio, não tão bom na oratória, mas está em linha com um grande momento do Sporting, com coisas para melhorar, mas num ponto positivo. 

    Nenhum dos candidatos quer perder a maioria da SAD. Ficamos a saber, porque não foi desmentido, que parece temos pendentes cerca de 90 milhões a fornecedores, e sobre o tema quente das VMOC's, Frederico Varandas arrumou com a questão indicando que o valor está negociado a 0,30 cêntimos e que rapidamente vamos ter mais novidades. 

    Portanto, o grande tema ficou aqui resolvido e confesso ter ficado mais descansado, e sem ficar com o fantasma de alguém chegar e tomar a maioria da SAD. 

    Ricardo Oliveira, fala em criar um balão de oxigénio financeiro, e o projeto da cidade Sporting, passando a ideia que a Academia está um pouco desviada de Lisboa. Foi bastante educado, mais preocupado em passar as suas ideias do que no debate com os restantes candidatos, mas muito agarrado na questão económica. 

    O Nuno Sousa foi lançado para atacar, as contas, os passes a 50%, a questão da APP, a proximidade dos sócios, o preço das Gamebox, os jogadores da formação que já estão a sair, o futebol feminino, e confesso que no meio de tanto ataque, perdi-me nas propostas. Lembro-me agora na questão do relvado, acho que tem toda a razão porque se estávamos bem, não devíamos ter mexido. Soltou que o seu assessor será Augusto Inácio, não sei se isto o vai ajudar, se vai prejudicar. Realmente não sei. 

    Frederico Varandas, esteve mais focado em responder aos outros dois candidatos. Se fosse possível comunicar melhor, tinha ganho este debate de forma clara e sem dar qualquer hipótese, fosse a quem fosse. Fiquei com a ideia que lhe custa admitir que os primeiros dois anos foram um real insucesso, apesar das Taças da Liga e Portugal de Keizer. A sua passagem fica ligada ao pré-Amorim, e o durante-Amorim, ficamos sempre com receio no pós-Amorim. Nas modalidades conseguiu manter o grande sucesso, mas falta mesmo a App e maior aproximação aos sócios e adeptos. Por outro lado, 90 mil sócios pagantes, é algo fantástico 

    Foi abordado o tema da criação radio Sporting, melhorar o jornal Sporting. E eu peço aqui, e a Sporting TV? Projeto para melhorar a Sporting TV? O canal tem de ser repensado, voltar aos programas de opinião de todos os lados, os programas de humor. Que me desculpem por este desabafo. 

    Depois de hoje, acredito que Frederico Varandas vai vencer, mas pode servir para o Ricardo Oliveira e Nuno Sousa medirem a sua popularidade e perceber como foram aceites no mundo Sporting, servindo de primeiro round até 2026, caso corra tudo bem. Faltaram debates individuais, e também debates entre os candidatos. Com apenas três, era possível.

    Não consigo fazer uma análise mais especifica, pois foi um debate com o presidente, o atacante e o educado. 


SL   

 

Comentários