Venha de lá o próximo jogo, em Alvalade

    Já no próximo sábado vamos receber o Sporting de Braga, e para mim será um teste para

a nossa defesa e no nosso palco favorito, Alvalade.     No jogo contra o Portimonense, a equipa e todos nós, sofreu com a estratégia dos algarvios mas sempre a acreditar até ao fim.

    Não compreendo se foi algo que deixou a equipa desconfortável, se foi por uma descompressão pós natal e festa de ano novo, que fez surgir a derrota com o Santa Clara, coisa que podemos já tirar a limpo no dia 26 de Janeiro nas meias finais da Taça da Liga. 

    Certo é que a equipa vacilou, e nos jogos seguintes, contra Leça e Vizela, apesar da baliza ter ficado a zero, ficou a ideia que não estávamos tão equilibrados, e o próximo adversário é o ideal para voltar a passar a ideia do muro intransponível.  

    Com a estupida exclusão de Nuno Santos, acredito que o mister Amorim apostará num onze com Adán na baliza, lançado a tripa central Inácio, Coates e Feddal, com o regresso de Matheus Reis na ala esquerda, e de Esgaio na direita. Sobre a defesa, sem querer atacar o Ricardo, o Porro faz muita falta. Aquelas subidas e a capacidade de desequilibrar, está  fazer-nos falta. Que pelo menos volte ao banco de suplentes, vamos aguardar.

    Se no ataque, devemos avançar com Sarabia, Paulinho e Pote, no meio campo será mantida a dupla Palhinha e Bragança? Ou voltamos a ver Palhinha e Mateus Nunes?

    Não sabendo que aconteceu durante a semana, provavelmente o M. Nunes agora terá de correr um pouco mais para roubar o lugar o Daniel, visto que esteve bem em campo, e com o baixar de Pote para fazer superioridade no meio campo, parece funcionar, com um pouco mais de magia. 

    O nosso próximo adversário, vai avançar com algumas baixas, mas com Ricardo Horta a liderar uma jovem equipa, que está com vontade apostar na formação e lançar jovens com muita fome de bola, como Vitinha, Roger (16 anos) ou o Falé. Podemos também contar com o antigo leão, Iuri Medeiros que tanta magia tem naquele pé esquerdo, com um meio campo composto por André Horta e Al Musrati. Na defesa e no banco, é onde os arsenalistas vão estar mais desfalcado, mas atenção porque não me parece que venham com a estratégia que visitaram a Luz, ou da maneira que jogaram com o Arouca. Outro dado, este ano ainda não estiveram mais que dois jogos seguidos sem vencer. 

    Com um estádio que estará certamente bem composto, e com o meu cunhado Hélio que ganhou um bilhete, serão mais três pontos para conquistar. 


SL




Comentários