Balanço da primeira volta (e mais uma jornada)

     Após a primeira volta, temos boas notícias e noticias não tão positivas, mas que são boas também. 




    A diferença desta época, foi a derrota nos Açores. Provavelmente, até chegou na melhor altura para toda a equipa perceber que o trabalho feito o ano passado, não dá borlas agora, e que é mesmo jogo a jogo. 

    Outro ponto a ser analisado, o FC Porto tem mais mais 10 pontos, o que torna complicado a disputa. A moral no Dragão está muito alta, mas são apenas 3 pontos, e vamos visitar Invicta daqui a quatro jornadas. 
    
    O nosso rival de Lisboa, o SL Benfica, apesar da contestação, tem mais 4 pontos. Creio que não deixa ninguém de fora, e o segundo lugar dá Champions League. Muita atenção.
    
    O quarto classificado, sendo o Braga, tem menos 5 pontos que o ano passado, e com a aposta na formação e com a vontade de vender, vamos ver como termina a época.

    Os favoritos para vencer o campeonato melhoraram, estão mais fortes. Tudo isto poderia criar um nervosismo leonino, mas sportinguistas, é essa a diferença que o trio Varandas-Viana-AMORIM (Amorim em maiúsculas, porque me parece ter a maior percentagem) nos trouxe. Continuamos a lutar pelo Bicampeonato, uma ideia longínqua, que aconteceu em em 1951/52, e o meu avô tinha 16 anos, só para deixar o exemplo. 

    Todos acreditamos que é possível. Parece que aqueles momentos do "Aconteceu Sporting" estão longe, não esquecidos, mas mais longe. Portanto, vamos a uma segunda volta forte e focada, não ido abaixo nos exigentes meses de Fevereiro e Março. Eu acredito, porque onde vai um, vão todos. 

    Antes de entrar no campo eleições, mas deixando o meu pensamento, o desafio para o presidente Varandas, ou para quem vencer as eleições dia 5 de Março, será manter este foco, esta esperança, esta luta em campo e comportamento correto fora dele. O Sporting tem de surfar a onda e continuar a crescer, aprender na Champions. É este o desafio.  

    Dia 22, é o Sp. Braga o próximo adversário, e precisam de ser mais 3 pontos a somar. 


SL

Comentários