Vamos lá arrancar a época do Levezinho, e é já para deixar perguntas!

 

Avaliação retirada do GoAl Point


    Tudo bem que o mister Amorim (já acabou o curso) adora o Paulinho, para o esquema dele, nas ações de construção, a quantidade vezes que desce ao meio campo e confunde uma defesa. Mas com tudo isto, e golos?  

    Ele já marcou um golo, em quatro jogos. Tudo bem, e o ano passado marcou três golos fundamentais, inclusive o golo do campeonato contra o Boavista. Mas ainda ontem, tem a capacidade de descer, ganhar a bola e abrir para o Nuno Santos, e receber um cruzamento que mais parecia um passe, estar de frente para baliza como um penalti de cabeça manda ao lado. Ainda na primeira parte, uma bola na entrada da área, e lá vai ela para o apanha bolas. Na segunda parte, um grande passe do Pote, se não estou em erro, e o Paulinho isolado volta a ser Paulinho. E permite a defesa do guarda redes. 

    Eu já me vou rindo com isto. Um rapaz que custa 16M, para um clube como o Sporting, pode dar-se ao luxo de falhar tantos golos? Eu bem sei que ainda só passaram quatro jogos, e ele já marcou em 25% das partidas, mas não é incrível como qualquer sportinguista vê a bola nos pés do Pote, faz o agachamento para se preparar para festejar? E quando é o Paulinho só se surpreende quando é golo. 

   O Sporting precisa de um "9" suplente, que não é o TT. Mas o mister Amorim tem todo o plafond, e nós apoiamos. 

    Não vim escrever só para dizer mal, até porque como diz lá em cima, "quem percebe de bola" e em 2021 só quem percebe de bola são os que sabem de cor o programa do Bruno Lage que deu no canal 11 (foi muito bom) ou o Futebol a Sério também no canal 11. Já o ano passado escrevi sobre isto, e continuamos na mesma. 

    O Futebol nunca vai ser posse de bola, nunca vai ser estatística, será triângulos, paralelepípedos ou quadrados. O Futebol é golo, entra ou não entra. 

    O Chelsea em 2012 jogou bem ou mal contra o Bayern? Não interessa, ganhou. 
    O Sporting de 04/05 jogou muito? Não interessa, ganhou nada. 
    O Manchester City do Guardiola joga e muito faz truques? Perdeu a Liga dos Campeões. 
    O mesmo Manchester City apertou com o Sporting em 2012 na Liga Europa? Não interessa, foi eliminado. 
    O Barcelona apertou com o Inter em 2010? Foi eliminado. 
    O mesmo Barcelona foi levado ao colo em 2009? Chegou e ganhou na final. 

    Nada tenho contra o o novo estilo de programas. São bem melhores que ouvir algumas personagens (a CMTv continua com esse estilo), só me custa é a ideia que apenas essas pessoas percebem e podem falar de futebol. Prefiro mil vezes ouvir o Cândido Costa, o Taira, o André Pipa do que os "analistas". Posso estar duas horas com um amigo no café a falar da grande exibição de um qualquer clube, contra uma qualquer equipa, apresentar um excel e 23 clips e do outro lado vem a resposta "Perderam na mesma". 

    Existe uma coisa que no futebol nunca vai mudar, por mais expert ou Dr Futebol que sejas, é uma expressão antiga: 

"Elas contam é lá dentro". Paulinho, mete as bolas lá dentro que o pessoal acredita mas desconfia. 


SL 

Comentários