Fora do Tema - Champions e anti jogo

    Qualquer outro adepto de outro clube vai logo gozar com os sportinguistas devido a nossa
escassa qualidade atual na Europa. Mas mesmo quem lá vai, tem feito figuras piores que as nossas, e até falo do Marselha que ao quinto jogo lá marcou golos e ganhou o jogo. 

    O que eu queria falar sobre a Liga dos Campeões, é mais relacionado com a falta de vontade de ver jogos nos grupos, porque as coisas estão encaminhadas, com exceção para o grupo B, com o cenário possível do Real Madrid cair no Liga Europa, ou no grupo H com o PSG a não estar ainda bem confortável com a passagem. O fosso cada vez é maior, e isto ajuda a quem pensa na SuperLiga Europeia, com a qual eu discordo. O FC Porto conseguiu o seu apuramento vencendo os jogos às equipas da sua divisão, e isso é bastante positivo para o nosso campeonato, tal como as passagens de Braga e Benfica. Precisamos de pontos, para manter as posições e tentar ganhar os euros! 

    Fugindo da Europa, e aguardando os jogos de fevereiro, outro tema é Jorge Jesus. Digam-me uma coisa, mas quem é que nunca quis mandar equipas do Lito, ou do Mota ir passear? Sempre a atirar para o chão, o guarda redes com dores de cabeça ou dores de pernas constantes? Claro que a forma com o JJ reagiu, foi um disparate mas isto é para jogar futebol ou dar mergulhos? E atenção, todos fazem o mesmo. O jogo ontem dos dragões contra o Manchester City foi exemplo. Agora, todos os jogos jogar para o ponto? Péssimo. Péssimo para o nosso campeonato que pode nivelar, mas por baixo. 

    Ainda sobre JJ, deixo aqui o resumo, retirado da Tribuna Expresso:

"Flash-interview no final do Marítimo-Benfica. Rita Latas, jornalista da Sport TV, questiona Jorge Jesus sobre a qualidade de jogo do Benfica, que ainda não parece estar toda lá. E a resposta do técnico dos encarnados foi: "É natural que você não saiba o que é muita qualidade de jogo"

    Não estar lá a qualidade toda, quer dizer que existe mas ainda não ao nível que se espera. Que feio JJ, estamos só em 2021 e um treinador deste nível tem de saber dar respostas de nível. Parecia mesmo que vinha diferente. 


SL

Comentários