Sporting 2-1 Moreirense

Pote x2
Retirado de: Facebok/Sporting


    Confesso que fiquei um pouco surpreso com o jogo. Primeiro porque tive aqui um amigo em casa a ver o jogo, ele que entrou em discordância total com o clube e com o toda o processo que levou do presidente doutor ao cargo. Era um desafio. 

    Ora assim que o Moreirense aos 3 minutos faz o golo, ou neste caso o Neto encosta a bola lá para dentro, foi trocado um olhar e estava visto que poderia ser um daqueles jogos de merda.

    A sorte de tudo, foi o que  o Pote meio atrapalhado (e confesso que o ressalto do guarda redes Passinato vai bater na mão do nosso 28) e com alguma sorte, tanto como a bola foi lá para dentro como na interpretação do VAR do lance. 

    Estando o empate feito, confesso que só me lembro do cabeceamento do Sporar na barra, e depois do Pote querer fazer golos para o prémio da jornada. Foi daqueles jogos que qualquer pessoa do Sporting estaria no estádio de braços cruzados, no café pedia mais uma cerveja que hoje era dia. 

    O Moreirense pouco fez, e o Sporting foi tentando mas parecia mesmo que não dava para marcar. Lá apareceu um erro do guarda redes que normalmente é apelidado de "frango" e safou isto. Os de Moreira de Cónegos exploraram os corredores, e tanto o Nuno Mendes como o Porro me pareceu meio desligados. Mas todos podem ter dias maus, já o Coates podia treinar um bocadinho mais aqueles passes para a maioria não cair em cima da grande área sem perigo nenhum.

    No final do jogo, o defesa esquerdo Antunes, falou para todos dizendo que estes jogos mais difíceis iam aparecer e que foi um bom jogo para manter os pés no chão e controlar a euforia. Até lhe dou razão, porque o mais importante são os três pontos, e no final do campeonato não interessa a nota artística mas sim quem fez mais pontuou.   

    Mais uma semana de trabalho tranquila. É só fazer igual todos os jogos. 

SL

Comentários