1906

1906

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Um ano depois

Um ano depois, fomos campeões europeus de futsal. Fizemos a melhor época na Europa do Andebol, meias finais no Voleibol, campeões europeus no Hóquei. 

Um ano depois vencemos a Taça da Liga e Taça de Portugal, com muita sorte nas grandes penalidades. 

Um ano depois, voltamos a despedir treinadores e já vamos no quarto neste ciclo de Varandas. 

Será impossível levar um projecto do inicio ao fim? Eu não compreendo como é que não se admite que o clube não tem capacidade para lutar pelo campeonato, e que o grande objectivo é qualificação para champions. O nosso futuro é lançar os jovens da academia, e apostar num scouting decente para não investir o pouco dinheiro disponível em "barretes".  

Neste mercado de transferências oferecemos jogadores para reduzir custos, a venda do Bas foi por um valor tão baixo que deu raiva, e no último dia conseguimos limpar a imagem com as vendas de Thierry e Raphinha.   


Vamos atacar este campeonato com:

GR: Renan e Max:

DD: Rosier e Risto;
DE: Acuna e Borja;
DC: Neto, Coates, Mathieu e o fraco que nem me atrevo a escrever o nome;

MDF: Doumbia, Eduardo e Batta;
MC: Wendell, Miguel Luis;
MO: Bruno Fernandes;

ED: Camacho, Jovanne e Bolasie; 
EE: Plata, Fernando e Jesé;

AC: Vietto

PL: Luiz Phellype. 

Temos duas opções a jogar a "9" e uma delas andava a ser queimada na linha, o Vietto fez a melhor época a "9" no Villarreal, que se acabe com essa invenção de encostar o jogador.  

O meu onze no próximo jogo seria:

GR: Renan;

D: Rosier, Neto, Mathieu e Acuna;

M: Batta (será que já pode?), Wendell e Bruno;

Av: Bolasie, Vietto e Camacho;

Eu tenho a certeza que com este onze, é para ir o Bessa e vencer. Tal como acho que o nosso foco tem de ser CAMPEONATO, e na Europa podemos jogar com os menos utilizados. É precioso dosear esforço para estar preparado, e não perder pontos idiotas. 

Nos últimos cinco anos, os pontos do campeão foram:

87 (18/19)
88 (17/18)
82 (16/17)
88 (15/16)

85 (14/15)

Média de 86 pontos. Neste momento falta 90 pontos, e nós temos 7. Para fazer 86, vejam quantos pontos podemos perder (11) para ser campeões. E atenção, que 86 pontos só dava para ser campeão 2/5. 

Para o segundo classificado:

85 (18/19)
81 (17/18)
76 (16/17)
86 (15/16)
82 (14/15)

Média de 82. Faltam 90 pontos e temos 7. Para fazer 82, vejam quantos pontos podemos perder (15) para atingir o 2º lugar. E atenção, que 82 pontos só dava para ser segundo 3/5. 

Acho que vale a pena analisar estes números para perceber o que precisamos fazer. E para terminar, sabem quantas vezes passamos a barreira dos 80 nos últimos cinco anos? Uma. 

SL

1 comentário:

  1. Bom dia!

    Passem pelo meu blogue para ler e comentar o meu artigo "Seis jogadores dos sub-23 do Sporting à beira da equipa principal" (https://davidjosepereira.blogspot.com/2019/09/sporting-sub-23-liga-revelacao-goncalo-inacio-nuno-mendes-rodrigo-fernandes-matheus-nunes-tomas-silva-pedro-mendes-joelson-fernandes-bruno-tavares.html)

    Abraço

    ResponderEliminar