Só um desabafo!




Será que não percebem que estão a trocar o futebol por guerras inacreditáveis? Procuramos soluções de bastidores para vencer, quando não há capacidade de o fazer em campo. 

Começa a ser irritante as campanhas nos diversos blogues ou pelas páginas de apoio, tanto a querer castigar o Slimani como a querer arranjar mais agressões do mesmo nível (que existem) para responder na mesma moeda. 

E o futebol? Onde fica o futebol?

Na Liga Inglesa o Leicester City trocou de lugar com o Chelsea no diz que respeito a objectivos e lutas. É desta magia que falo. Por cá andamos mais preocupados com as audiências de alguns programas ridículos onde se perde mais tempo com ofensas e a pedir rigor, quando apenas se fala de coisa nenhuma. 

Como se não fosse suficiente assistir a tanta programação desinteressante, no mundo Sporting ainda nos deparamos com uma oposição interna nunca antes vista.

Se num passado recente compreendi a necessidade de mudar, não compreendo a actual onda de crítica constante. Chega ao ponto de vencermos jogos, mas como não foi com nota artística ou um domínio claro já não se festeja assim tanto. Isto faz-me confusão. 

Não posso inocentar o presidente, coloca-se em determinadas posições que permitem esses ataques. Os desabafos no Facebook são em demasia e seria bastante importante a sua correcção. Esses desabafos ficam para mim, para os jogadores e para todos os outros adeptos. O líder deve falar, ou escrever, nos momentos certos.

O meu desejo é ser campeão para festejar com o meu avô, o Guilherme e os meus amigos leões que tanto sofrem como eu. Não quero esfregar nada na cara de ninguém. Quero apenas abraçar o meu avô e dizer-lhe que vencemos. 

Para terminar este desabafo, não estraguem o (mais) futebol ao ponto de criar raiva às pessoas, quando apanham programas televisivos infantis, com jornais que publicam opiniões do mais estranho que existe ou até mesmo com as patetices dos seus dirigentes ou dos responsáveis do apito. 

Quero viver esta onda verde com alegria, e sem ter de ouvir comentários absurdos. Quero festejar com os meus e dizer que sou campeão. Quero deixar de ler e ouvir sportinguistas a promover a divisão entre Brunistas e Croquetes.

Somos o Sporting Clube de Portugal. Somos Sportinguistas. Somos Leões. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. É nisto que nos devemos concentrar. 




Saudações Leoninas 




Comentários