Para arrumar o assunto e descontrair!

É preciso ter falta de carácter para atacar tudo e todos sem olhar para os erros internos. Não vou colocar vídeos porque nem com isso a cegueira voluntária desaparece. 

Quando o mister Rui Vitória vem pedir respeito, devia primeiro falar com o Gaitán sobre ele preferir agredir o João Pereira num lance que poderia encostar ou tentar cavar uma grande penalidade quando bastava prosseguir e marcar golo. Vocês sabem que tenho razão. 

Também já vi as imagens dos jornais desportivos sobre os lances duvidosos. Um dá penalti sobre Slimani, Gelson e Luisão. Um outro só é unânime no lance do argelino. 

Após isto, só posso concluir que Rui Vitória é alguém que tem espasmos de ideias. A solução de ontem, o 4x3x3, poderá ser a melhor para o rival, mas só aconteceu porque Jonas não tinha condições de jogar. A entrada do brasileiro acontece no prolongamento com duas ideias:

- como estava Tobias em campo poderia ser aproveitada a sua pouca experiência e o jogo ficava resolvido;
- esperar, apenas e só, pelas grandes penalidades.

Ouvir Guedes no final dizer que a melhor equipa ficou para trás, deixa-me a pensar que o rapaz hoje tem remorsos porque foi obrigado a proferir tais palavras ou existem graves problemas de interpretação do jogo. Na Luz ou no Seixal os próximos dias serão mais carregados, tal como a expressão de Rui Costa no banco. Aquela imagem explicou o que por ali se passa.

Ontem o mister Jesus foi, creio eu, um pouco surpreendido com a táctica do adversário. Ao lançar Montero no onze, tentou equilibrar o meio campo. O colombiano não correspondeu e apesar da equipa ter empatado o jogo antes do intervalo, não esperou para lançar Gelson e colocar João Mário ao meio. Isso foi a peça que faltava para dominar por completo o jogo. Apesar do resultado ser pela diferença mínima, foi uma exibição brutal da nossa equipa. 

Ruiz, João Pereira, Slimani e Adrien jogaram com forças que foram buscar a local mais fundo do seu corpo. Jefferson e Ewerton foram guerreiros que deram tudo de si até não ser possível. William Carvalho podia ficar ali até hoje de manhã. Paulo Oliveira também deu tudo, e se hoje fosse preciso ia jogar outra vez. 

Esgaio e Tobias deram boa resposta e disseram PRESENTE! Querem ficar no plantel, e merecem. 

Mais um recado, abdicar da Liga Europa também me deixa triste mas é por esse motivo que no fim iremos festejar. 

Agora se quiserem ficar a falar dos apitos e das faltas ou penaltis, dispõem dessa liberdade mas estão a ser desonestos. O Sporting venceu bem.

Continuar a trabalhar, na próxima semana recebemos o Belenenses. 


Bom domingo. 






  Saudações Leoninas   

Comentários