O que é mais importante?

Vamos pensar.

Começaram os jogos europeus, e depois do balde de água fria que foi a eliminação "forçada" da Liga dos Campeões, o objectivo principal é ser campeão. 

Compreendo que os valores podem ajudar a pagar mais contas, mas não será mais sensato utilizar jogadores com menos minutos na Liga Europa e concentrar todas as forças no campeonato?

Não digo que não exista possibilidade de avançar nesta competição, mas com três deslocações "cansativas" e com jogadores internacionais sul-americanos, vamos estar carregar algumas peças chave e condicionar o objectivo principal. 

Não sei o que vai na cabeça do mister, mas provavelmente vai apostar no onze mais forte na quinta-feira e poupar na segunda contra o Nacional. Isso não me agrada.

Acredito que seja preciso escolher, tal como a titularidade de Bryan Ruiz. Acho que já deu para perceber que é jogador de 50 a 60 minutos. Aliás, desde que chegou parece recuperar no Sporting para exibir o seu futebol na seleção da Costa Rica. É um jogador que precisa de banco e de algum descanso. Mané e Gelson aguardam ordem para ser lançados. Tal como Matheus na B que vai espalhando a sua magia. 

Isto faz lembrar outro problema. Carrillo. Tentámos a renovação já na época passada e não foi possível avançar até agora. Já não sei se é o empresário, se o jogador ou se o próprio clube é responsável. O que sei, é que o peruano por fazer uma boa época passada e uma boa entrada actual, não pode chegar e pedir valores pornográficos para a realidade do clube. Quer dizer, até o pode fazer mas tem de entrar o presidente em campo e fazer entender que a instituição é mais importante que qualquer jogador. 

Volto a escrever como ontem, ou é a renovação avança ou o jogador é encostado. Não podemos andar neste impasse. 

Gostava que até ao jogo com os da Choupana, as coisas estivessem resolvidas.

Agora vamos concentrar em melhorar o processo defensivo, e "matar" os jogos. Falta sempre aquele golo, que ao não chegar, nos faz sofrer. 


Continuo a acreditar que vai ser este ano. E vocês?


Saudações Leoninas  

Comentários

  1. Respeito a tua tese, mas na minha opinião está errada. Vejamos o Sporting tem sido eliminado relativamente cedo das competições Europeias enm por isso alcança titulos nacionais. O Benfica no tempo do Jesus conseguiu ser campeão e chegou á final da Liga Europa, noutros tempos o Porto era campeão aliado a boas participações europeias. O Barcelona o ano passado limpou tudo. Ou seja as boas prestações das várias competições motivam para as outras. Já a sua eliminação precoce tira moral e confiança ás equipas e aos próprios adeptos. Por esse seguimento era preferivel então os clubes não participarem na Europa. Se queres que t diga mesmo preferia ganhar a Liga Europa do que o campeonato, isto caso tivesse que optar por uma delas. Em termos de prestigio internacional era melhor.

    ResponderEliminar
  2. Respeito a tua tese, mas na minha opinião está errada. Vejamos o Sporting tem sido eliminado relativamente cedo das competições Europeias enm por isso alcança titulos nacionais. O Benfica no tempo do Jesus conseguiu ser campeão e chegou á final da Liga Europa, noutros tempos o Porto era campeão aliado a boas participações europeias. O Barcelona o ano passado limpou tudo. Ou seja as boas prestações das várias competições motivam para as outras. Já a sua eliminação precoce tira moral e confiança ás equipas e aos próprios adeptos. Por esse seguimento era preferivel então os clubes não participarem na Europa. Se queres que t diga mesmo preferia ganhar a Liga Europa do que o campeonato, isto caso tivesse que optar por uma delas. Em termos de prestigio internacional era melhor.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço e respeito o comentário. Acho que primeiro é necessário reerguer o clube a nível nacional. E para isso, é preciso ser campeão! SL

    ResponderEliminar
  4. 1) Acho que a equipa deve de rodar.

    2) Se Carrilho for convocado ou até se jogar é uma VERGONHA! O que eles querem é ganhar tempo mantendo o jogador em actividade ao mais alto nível e em Janeiro assina por um dos nossos rivais (se já não o fez?) depois é só esperar uns mesitos, e pouca mossa faz ao jogador e este vai em pleno para um dos rivais. E os ótários somos nós!!! se não assinasse até há hora do jogo de amanhá, passaria a treinar à parte e era convocado para todos os jogos da equipa B, sem jogar. O Sporting gastou dinheiro e tempo para que o jogador evoluísse, em 5 épocas de contrato só na última justificou o salário. Ele deve muito ao Sporting, SL.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário