E depois da AG

Para começar, este blogue não é anti ou pró Bruno de Carvalho. É sobre o Sporting Clube de Portugal.

Arbitragens, reuniões antes dos jogos (creio que a maior parte dos adeptos sabe que existem) e o miserável empate no Bessa são assuntos já explorados e cansativos para nós.

A liderança, falada pelo presidente, é um tema delicado e já desperdiçámos duas oportunidades de nos distanciarmos e marcar posição. Na próxima semana vai ser uma recepção ao Vit. Guimarães. Mas o primeiro lugar, acompanhados ou não, é sempre melhor que andar perdido pela tabela classificativa. 

Comecei a levar a sério esta actividade de blogger desde 2011 e já há muito tempo que percebo a força das palavras. Retirado do Desporto Sapo deixo aqui as palavras do presidente sobre a questão das páginas do facebook:

"Nunca assisti na minha vida a um Sporting tão sereno, unido num projeto para um Sporting diferente, mais competitivo, mais ganhador. É importante termos noção de que o Sporting está a mudar, a crescer, e tem de facto de ter nos seus associados o 12.º jogador, no futebol e nas modalidades. Saber que existem sportinguistas que se regozijam com as derrotas do Sporting, que rezam a todos os santos para que o Sporting perca com a Doyen, que não haja pavilhão... Há um governo sombra de seis pessoas que anseiam para que tudo corra mal. Havemos de falar de um empréstimo que essas pessoas disseram logo "está aqui o dinheiro do pavilhão!". Estou disponível para que essas pessoas venham até aqui, digam as suas ideias, candidatem-se. Agora saiam de trás, até porque eu estou cansado e não vou permitir que existam sportinguistas que desejem mal do Sporting, uns porque não participaram no desenho do pavilhão ou porque a mulher não veio para aqui trabalhar... Essas seis pessoas que vão poluindo o Sporting, que deseja claramente o mal-estar do clube... Há páginas no facebook onde a maior parte dos perfis são pessoas do Benfica, de comum acordo com essas tais seis pessoas. Há páginas que partilham links de páginas do Benfica. Só porque diz mal do presidente. É uma vergonha. Pergunto: quando olhamos para o que aconteceu, e quando existem sócios que pedem aqui para que pessoas sejam suspensas de sócio, o que hei de fazer a quem anda por aí a desejar o mal do Sporting? Não se pode vedar a entrada da comunicação social, para isso tínhamos de estar em blackout. "


Neste ponto eu fico dividido, pois não percebi se o problema das páginas e dos anónimos é o "ataque" ao clube ou ao presidente. Quero acreditar que seja sobre o clube. Os nomes dos supostos visados podem ser vistos no Record, optando eu por não fazer publicidade aos mesmos e concluindo que cada vez mais o nosso clube está próximo deste diário.   


Os casos Cervi, Mitroglou e Danilo também foram descortinados. Fico aborrecido com estas situações, pois parece que toda a gente sabe mais do Sporting que os sportinguistas. Histórias de matemática com dirigentes afastados não me convencem.  

Mudando o assunto para a Doyen, seja qual for o resultado em tribunal, o pavilhão João Rocha ficará pronto em Março de 2017. Vou confessar que pelo discurso, e apesar dos argumentos, parece que estamos a preparar-nos para uma derrota. Quando o saírem os resultados falaremos. 

Em jeito de conclusão, gostava de saber se existe alguma equipa de comunicação para o presidente ou se é o próprio que trata disso. Penso que precisa de auxilio em algumas matérias, ou então sou eu que gostava de ouvir outro tipo de discurso. Patrocinador para as camisolas? Para as duas bancadas? E Carrillo? Encostado até ao fim ou é possível renovar?

E só mais uma coisa, não fica bem falar tantas vezes do rival Benfica. Vamos arrumar a nossa casa primeiro. Para ser campeão precisamos de estabilidade, que é coisa que parece não abundar por Alvalade.


Saudações Leoninas

  

Comentários