Adeus Marco!

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal –Futebol, SAD, vem comunicar que, não tendo sido possível chegar a acordo, o Treinador Marco Silva foi hoje informado do seu processo de despedimento por justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas para de imediato serem levados a cabo os necessários procedimentos.

Lisboa, 4 de Junho de 2015
O Conselho de Administração"


Marco, aqui neste espaço mais leve fartei-me de discutir contigo. E como já disse, e repito agora, empatar duas vezes com o Paços e com o Belenenses foi demais. Aliás, digo que perdeste a minha confiança com o empate no Restelo. Depois do que se tinha passado na jornada anterior, o Sporting tinha de dar uma resposta forte e falhámos. Outra vez. 

Estou do teu lado quando foram cobardes, sim presidente esta é para ti, em Dezembro ao usar o José Eduardo e decretar um blackout. Provavelmente para te despedir na altura. Mas não fizeram, e isso foi uma falha. 

Vencemos a Taça e com isso garantiste o respeito de todos. Menos do teu patrão. Não sei como foram estes meses, mas acredito que não falte muito tempo para uma entrevista porque quero ouvir o teu lado. Desejo que compreendas o meu. Poderias perfeitamente ter vencido este ano mais um troféu. O principal. Transforma cinco empates em vitórias tens a tua resposta, e acredito que tinhas condições para isso. De qualquer maneira, não merecias o método utilizado e se a presidência tiver consciência resolve isto antes.

Sabendo o que a tua saída provocaria, a presidência vai buscar o treinador campeão ao rival. Mas sobre isso, falo noutra altura. Hoje é sobre ti. 

Segundo o Rui Oliveira e Costa, nestes casos o patrão costuma ter razão em 7% dos casos. Estou curioso para saber qual será a justa causa.

Para terminar Marco, obrigado pela Taça. Obrigado pela sobriedade e pelo excelente comportamento que tiveste publicamente. Acredito que vais evoluir e vencer muitas coisas, não te desejo mal. Só quero que percebas o meu lado. Ainda hoje acredito que o campeonato a que assistimos estava ao teu alcance, e no fundo acho que tu também sabes. De qualquer das maneiras isto não justifica desonestidade.

Aproveito só para mais duas notas:

- um abraço para o Inácio. Que corra tudo bem para o futuro;
- Presidente Bruno, explique tudo rapidamente para o assunto seguir em frente. Agora quero ver o que o Sporting pode e deve fazer.



Saudações Leoninas     




Comentários

Enviar um comentário