Antes de ouvir o presidente!

Decidi escrever sem saber nada da entrevista do presidente. Amanhã, ou mais tarde vejo.

Ainda estou atravessado com o resultado miserável contra o Estoril. Mas pensado bem, foi mais do mesmo. Esta temporada é rica em jogos fracos e mudanças estranhas.

Foram dez empates. Desse número só podemos tolerar dois. E mesmos dos oito que faltam, podemos tolerar mais duas escorregadelas. Agora façam as contas. São vinte pontos perdidos, sendo que doze são inadmissíveis. 

Onde era suposto estarmos? Sejam sinceros.

O mister Marco teve mais condições que Leonardo Jardim. Apesar de serem épocas diferentes não se podem perder tantos pontos. Em trinta jogos faz menos um que no ano passado. 

Ainda gostava de saber, quando na Taça da Liga o Wallyson mostrou que está cheio de futebol porque é que não teve mais nenhuma oportunidade. Também gostava de saber porque é que tivemos de levar com um Nani a arrastar-se quando podíamos ter dado minutos a alguns jovens que merecem. 

Eu não sei se o mister tem uma agenda própria. Não sei se apenas se quer promover e destruir o projecto. Sei apenas que ele ainda não percebeu que isto é o Sporting Clube de Portugal e não o Estoril.

Aqui luta-se para vencer, não é para defender pontinhos conquistados fora. Sim, tirar o João Mário foi perder o meio campo e colocar o André Martins foi qualquer coisa estranha.

Provavelmente agora vão chamar-me croquete ou qualquer coisa do género. Enquanto não perceberem que o mais importante para o Sporting é o Sporting e não brincadeiras de "brunistas" ou "anti-brunistas"  não andamos para a frente.

Acredito que o presidente Bruno de Carvalho seja a pessoa certa, mas tem falhado. Principalmente a nível da comunicação do clube. Temos processos a vários sócios mas o Sr José Eduardo que disse tudo o que quis, ou que mandaram dizer, não foi alvo de nenhuma acusação e foi passa a imagem que é apenas uma opinião. 

Deixei de acreditar no Marco Silva. Eu, e todos adeptos exigimos vencer todos os jogos até ao fim e não está a ser cumprido. Vencer a Taça vai permitir uns dias de calma e perceber o que é preciso melhorar. 

Vou ser muito sincero, com ou sem troféu acho que o Marco não vai continuar. As coisas em Dezembro azedaram e só quem está muito distraído é que não percebeu isso. 

Esta época devia ter servido para repetir a presença na Liga dos Campeões, e acabámos por falhar. Também Inácio devia ter pedido desculpa com aquelas conversas da "pole position".

Digo isto agora, porque me saltou a tampa e não conseguia esperar até ao fim. Não acredito nas capas de jornais nem nos comentários ridículos. Escolhi ser sportinguista e respirar Sporting todos os dias. 

O que aconteceu contra a equipa da linha foi uma vergonha. Tal como o jogo com o Moreirense, Belenenses, Académica e Paços de Ferreira. 

Limpem a imagem e joguem futebol. Ganhar a Taça é o mínimo. Desculpem, mas agora sou ainda mais exigente. Vencer é o único resultado possível. 



Saudações Leoninas 




PS: Ao que parece já se esclareceu a questão do Pavilhão, os jogadores "vendidos e comprados" e que não se sabe qual os euros da próxima época. Amanhã logo se vê.


Comentários