Nem foi preciso pedir o comunicado. Obrigado!

"O Sporting Clube de Portugal tem assistido, nos últimos tempos, num momento essencial da época, a um conjunto de notícias que em nada contribuem para a necessária estabilidade que os clubes merecem e para a informação credível e digna que os leitores procuram.

1- O Presidente da Administração da Sporting SAD, Bruno de Carvalho, foi claro quando afirmou publicamente que não tinha de vender qualquer jogador após o final da presente época, a não ser que surgissem propostas consideradas interessantes. No entanto, continuam a sair inúmeras notícias sobre alegadas transferências de jogadores, entrando num campo de realidade virtual de tentar adivinhar o futuro. A única verdade é que se comprova mais uma vez a qualidade do plantel do Sporting Clube de Portugal, tal é a cobiça de inúmeros clubes em quase todos os seus jogadores.

2- Das notícias que insistem na saída de jogadores do Sporting para os seus principais rivais podem resultar duas leituras. Em primeiro lugar, pode-se depreender que as fontes dessas notícias pretendem pressionar o Sporting Clube de Portugal a avançar de qualquer forma para renovações fora do que é a sua política e estratégia. Se esta for a intenção alertamos, mais uma vez, que tal modus operandi não resulta de todo. Em segundo lugar, se as fontes forem dos próprios rivais, só vêm evidenciar novamente a qualidade dos nossos jogadores e o desejo de outros os terem.

3- As notícias que ciclicamente surgem sobre jogadores em que o Sporting Clube de Portugal está eventualmente interessado e que depois supostamente são desviados para clubes rivais também são passíveis de duas leituras. A primeira aponta para a constatação da qualidade do seu scouting e a segunda para a necessidade de os nossos rivais investirem muito mais do que seria suposto em jogadores em que o Sporting Clube de Portugal poderia estar ou não interessado. Leituras à parte, fica claro que os agentes destes jogadores conseguem sempre, ao falar do nosso Clube, um “upgrade” das suas condições.

4- Hoje, no jornal O Jogo, está publicado um conjunto de notícias sobre a Sporting SAD que não correspondem à verdade e que o jornal insistiu em publicar. A Sporting SAD e a Holdimo deram, por isso, indicações aos seus departamentos jurídicos para, em conjunto, agirem em conformidade, zelando pela existência de um jornalismo sério, pautado pelo rigor da informação e não atentatória da honra e dignidade dos visados. A Sporting SAD e a Holdimo reafirmam que têm trabalhado conjuntamente para a estabilidade e desenvolvimento da Sporting SAD, reforçando a cada dia que passa a sua cooperação, pelo que condenam de forma veemente o conteúdo das referidas notícias.

5. Com todas estas notícias, fica claro que a sustentabilidade financeira do Grupo Sporting incomoda e que será constante a tentativa de manipular a opinião pública tentando fazer crer que existe instabilidade. Fica claro, também, que o Sporting Clube de Portugal está no rumo certo, tanto ao nível desportivo como financeiro, sendo essa uma realidade que os Sportinguistas já perceberam e para a qual tanto têm contribuído, pelo que não se deixarão influenciar por qualquer tipo de notícias falsas e tentativas de desestabilização."

Assim sinto-me informado. Agora vamos renovar com quem falta e começar a preparar a próxima época, de forma silenciosa. Obrigado.

Saudações Leoninas

Comentários