1906

1906

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

E depois do ouro?

"Após ter lançado a primeira Escola Academia Sporting, em Viana, o Sporting Clube de Portugal reforça a sua presença em Angola com uma parceria estratégica com o 1º de Agosto, clube da capital de Luanda e um dos mais representativos do país.

A parceria entre os dois clubes envolve diferentes áreas da gestão desportiva, como a formação, marketing, comunicação, entre outras.

Telmo Costa até agora treinador da equipa Sub-17 vai integrar o novo projecto do 1º de Agosto, bem como, José Lima que até agora desempenhava funções de coordenador técnico dos projectos desportivos.

Com esta nova parceria estratégica com o 1º de Agosto, o Sporting Clube de Portugal solidifica a sua expansão, ficando também mais habilitado para a detecção e captação de talentos provenientes de Angola, bem como, do continente africano.

Na sequência das alterações referidas, João Couto é o novo responsável pela equipa de Sub-17. João Couto foi treinador de vários escalões de formação do Sporting entre 2000 e 2006, período no qual se sagrou campeão nacional de Sub-17 por três vezes, tendo treinado jogadores como Rui Patrício, Adrien Silva e Nani.

Leia todos os pormenores sobre esta parceria e a entrevista a Telmo Costa, na próxima edição do Jornal Sporting."

Retirado de: sporting.pt


Retirado de: pond5.com




Estas são as primeiras alterações. Não são os troféus que dão grandes jogadores ou bolas douradas. Apesar de tudo isto, ninguém pode passar indiferente a uma eliminação no escalão de Juvenis e também a uma distância de dezanove pontos no escalão de Juniores.

Não sei se o Virgílio é a melhor opção para ser responsável pela formação, mas hoje mais um jovem da equipa de juniores foi embora para o SC Braga. 

Depois do ouro, vale a pena pensar nisto. E tudo em véspera de jogo para os menos utilizados e formados no clube. 


Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário