Estágio por terras holandesas: Sporting 5- 2 Achilles 29 (Tanaka x3, Heldon e Tobias)

Levámos trinta jogadores para o estágio:

GR: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Luís Ribeiro, Vladimir Stojkovic;

D: Cédric, André Geraldes, Maurício, Eric Dier, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson; 

M: William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, Slavchev, João Mário, Ryan Gauld, André Martins, Wallyson, Ricardo Esgaio, Chaby, Iuri Medeiros, Carlos Mané, Carrillo, Heldon, Shikabala, Capel; 

Av: Slimani, Montero e Tanaka.

Foi o hoje o primeiro jogo, com jogadores menos utilizados a tentarem mostrar que podem ser úteis, e os nossos jovens a dizer presente.

Só consegui acompanhar a segunda parte e com algumas falhas. O Tanaka gosta muito de correr e não parece um nove, mas marcou três golos. Vale o que vale. 

Preocupa-me a falta de alternativa a Jefferson. Pelo menos Mica podia fazer frente, e se não aparecer ninguém, pode ser um bom suplente, mas o Marco tem de "abanar" o brasileiro.

Os próximos dois jogos:


- 26 de Julho – FC Utrecht-Sporting, às 18h (hora local)

- 28 de Julho – FC Twente-Sporting, às 19h (hora local)

Estes dois já vão servir para realmente testar a equipa e ver como estamos.

Confesso que fiquei com vontade de ver mais tempo o Ryan. Aquele passe para golo e todos os outros que tirou, faz-nos sonhar. Achei o Paulo Oliveira muito nervoso. Vamos aguardar.

Sobre as transferências, Salomão volta a ser emprestado  deve ficar assim até ao final de contrato que ainda é longo. Zézinho foi emprestado e já não volta. Sempre pensei que este menino fosse para ficar, mas talvez por comportamentos fora de campo não tenha assim acontecido.

Para calar de vez jornais que gostam de desestabilizar, Fokobo renovou. Ele e  Stojkovic. Pode ser que assim percebam que no Sporting mandamos nós.


Saudações Leoninas

Comentários