E depois da festa...vamos começar com mais uma pré-época

Vou começar com uma crítica, posso perdoar o arranque em falso do nosso canal, o Geraldes, o logotipo da TV, algumas declarações mal pensadas, mas uma coisa não posso perdoar:

- O equipamento.

Foto
Retirado de: facebook.com/SportingAdeptos
Não me venham com tretas. Como já li hoje, com o equipamento principal não se brinca. Apesar de a camisola me parecer bem, discordo dos calções. Até me podem falar em viragens, mas quando nasci em 1986 os calções eram pretos. Não gostei. Quanto ao amarelo, fez-me lembrar 2006/2007, e isso deixa-me feliz e esperançoso. 

Antes de falar do futebol, acho que uma contratação que foi efectuada pelo clube, mostra o quanto estamos empenhados.

Pedro Spínola, antigo jogador do FC Porto, é um reforço bomba para o Andebol. É aqui que mostramos a diferença. Queremos mais, queremos vencer! É com este tipo de gestão que me parece ser possível. Já no Futsal com as contratação de Cássio e Fábio Lima mostramos estar atentos, já para não falar que no Hóquei em Patins, o guarda-redes titular do campeão nacional 2013/2014.

É este tipo de acções mostra a ambição deste ecléctico clube. 

Para além dos reforços anteriores, chegou também Tanaka e Ryan Gauld. Eu compreendo estratégia. Comprar pelo melhor preço e assim conseguir uma equipa competitiva e que permita grandes encaixes.

Não perdi tempo a ver vídeos dos jogadores, espero que com a camisola verde e branca dêem tudo. Não tolero menos. Os do ano passado devem mostrar o dobro do futebol. Quero o dobro dos golos do Montero e triplo para Slimani, quero ver o Carrillo jogar futebol de uma vez por todas, quero ver o Cédric correr o corredor noventa sobre noventa minutos. Quero um Rei Patrício. Quero um xerife Maurício a mostrar melhor técnica e ainda mais raça. 

Quero que todos saiam de cada treino em campo, pavilhão ou pista sem forças. É sinal que deram tudo para vestir a camisola e usar o leão ao peito. 

Não quero saber se são pequenos Messi's ou novos Ronaldo's. Quero que sejam do Sporting e defendam esta camisola com a maior vontade de todas. 

Quero que o Marco Silva não tenha medo do desafio e faça este leão rugir com toda a força.

Quero que o presidente não se esqueça da promessa para a Taça da Liga,  que os jovens da B tenham oportunidade nessa competição.

Quero mais sócios e um pavilhão.

A todos os atletas do Sporting Clube de Portugal exige-se o máximo, a todos exigimos:

- ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA.


Fica aqui o resumo da gala.

Meus amigos, que venham as vitórias e que a época 2014/2015 seja toda nossa!

Saudações Leoninas










Comentários