Sporting 1 – 0 Vit. Guimarães (Rojo)

Quero dar os parabéns aos adeptos pela atitude no jogo, e também pela ideia de colocar nomes de sócios nas camisolas. É este espirito sportinguista que mostra o quanto estamos vivos.

Esta vitoria veio da Argentina, com uma exibição completa de Marcos Rojo. Lembro-me de um erro perto da linha final, mas de resto sempre um patrão. Esta é a sua melhor época, e parece-me que vai ser a última de verde e branco. Porque também o “ataquei” tantas vezes, hoje merece nota máxima.

No geral foi uma exibição pouco conseguida, e o sofrimento final foi todo por nossa culpa, Slimani devia ter marcado aquele no início do jogo. Fomos a ÚNICA equipa que quis e mereceu vencer. Ler ou ouvir comentários dos jogadores do Vit. Guimarães sobre injustiça, só pode ser comédia ou também são atingidos pela cegueira voluntária que este ano se espalhou por todo o território nacional. Quando uma equipa perde tempo com o primeiro pontapé de baliza, com o resultado a zero, fica tudo explicado.

Quero deixar aqui um recado para os tais cegos voluntários. Creio que já foram anulados tantos golos a Montero, como aqueles que ele marcou dessa forma. Aliás, como disse o Leonardo Jardim o nosso nº de golos anulados vai ser elevado e digno de recordar.

Podem fazer as entrevistas todas que quiserem. Eu acredito nas dificuldades que os senhores do apito têm, mas não posso admitir erros grosseiros.

Se tantos “espertos do futebol” exigiam a expulsão de Adrien, deviam antes confirmar como foi possível os de Guimarães chegarem ao intervalo com onze.
Continuamos a sonhar.


Saudações Leoninas

Comentários