1906

1906

quinta-feira, 13 de março de 2014

Meus amigos, BASTA!

"Na sequência do repto lançado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, na conferência de imprensa de segunda-feira, foram centenas os Sportinguistas que se mostraram disponíveis e com vontade de fazer algo mais pelo seu clube.

Desse estado de alma e de forma espontânea, agendou-se um encontro que juntou os Grupos Organizados de Adeptos (Claques oficiais), grupos de apoio do Facebook, blogues, alguns Núcleos e a Associação de Adeptos Sportinguistas, na sequência do qual ficou a certeza que só unindo esforços será possível passar uma mensagem forte. Que só unindo esforços, será possível mostrar ao país e ao mundo o quanto os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal estão cansados de ver o seu clube maltratado por quem devia preocupar-se, acima de tudo, em promover uma modalidade cada vez mais descredibilizada.

Nasce, assim, o «Movimento BASTA!» que, como o próprio nome indica, pretende ser um grito de revolta e de indignação de todos os sportinguistas. Queremos dizer, bem alto, BASTA! a quem, semana após semana, dia após dia, nos falta ao respeito. Queremos dizer BASTA! aos consecutivos erros de arbitragem. Queremos dizer BASTA! aos órgãos e entidades oficiais que, contrariando aquela que deveria ser a sua verdadeira função, promovem este insuportável clima de suspeição. E, não menos importante, queremos dizer BASTA! a todos os Sportinguistas!

Basta de guardarmos a nossa indignação e a nossa revolta para nós ou para o nosso círculo de amigos; basta de guardarmos o que sentimos para desabafos nas redes sociais, para textos nos blogues ou para manifestações, esporádicas, nas bancadas. Já percebemos que, dessa forma, nada mudará. Já percebemos que estar à espera de justiça é uma utopia. Já percebemos que se não formos capazes de unir-nos em nome daquele que cantamos ser o nosso amor, será impossível alterarmos o que quer que seja.

O «Movimento BASTA!» não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica. É um convite, feito ao universo Sporting, para que nos façamos ouvir e tentemos obter respostas. Qualquer um pode e deve participar, acima de tudo porque o Sporting não acaba numa Direcção; porque o Sporting não é, apenas, uma massa de dirigentes. Somos nós, adeptos, que temos de decidir, de uma vez por todas, se vamos continuar a tolerar que nos roubem o prazer de ver um jogo de futebol e o prazer de apoiar a nossa equipa.

Apelamos, assim, a que, no próximo domingo, todos os sportinguistas estejam presentes em Alvalade a partir das 14h30, para, naquele que será o primeiro passo deste Movimento, darmos voz a este sentimento que nos une. Não basta dizermos, não basta cantarmos, que o Sporting Somos Nós. Chegou a hora de prová-lo! Chegou a hora de recordar, a quem transformou o futebol nacional numa verdadeira selva, que o símbolo da nossa camisola é um leão!" 

retirado de sporting.pt



Basta de aturar quem vive bem na corrupção. E já agora, quero desejar as melhoras ao Olegário Benquerença pela sua indisponibilidade física. Espero que o substituto, Pedro Proença, não tenha problemas de saúde devido a excesso de frutas. 


Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário