1906

1906

domingo, 12 de janeiro de 2014

Sobre o jogo de ontem...

Agora que estou mais calmo. 

Não estou aqui a exigir vitórias em todos os jogos, mas exijo que a equipa vença todos os jogos a equipas mais fracas que nós.

O Estoril é uma excelente equipa do nosso campeonato. Bem organizada, com alguns jogadores interessantes. Tentam sempre discutir o jogo e apesar das bancadas pintadas de verde e branco não se deixaram ir abaixo. 

O Sporting esta época quer ficar classificado num lugar de acesso à Liga dos Campeões. O que interpreto disto é que, no mínimo, será o terceiro lugar. Vamos acabar a primeira volta a cumprir o objectivo e com nove pontos de distância do quarto classificado, Estoril.

Não posso admitir que a nossa equipa se encolha ou tenha medo de jogar seja em que campo for. Ontem foi isso que me pareceu. Adrien e Martins estavam com pouco rotação e a equipa estava partida.

Na frente de ataque o único jogador que conseguiu criar perigo foi o Wilson, e apenas um lance. Montero está em baixo e Carrillo teve uma participação anedótica. 
  
Ainda hoje não consigo perceber o que terá faltado para motivar os jogadores. Com as bancadas pintadas de verde e branco, a lutar pela liderança e com a possibilidade de ficar com doze de pontos de avanço para o quarto. Se isto não chega, então eu não sei.

O que me custa mais é que passamos o jogo a ouvir, mais na segunda parte porque na primeira nem se viu: 
- "Mais um passe mal feito por Carrillo"

O tempo que se perde a falar da defesa é um desperdício. Rojo ontem voltou um pouco ao passado ao saltar a bolas depois de baterem no chão e também uns quantos passes mal efectuados, mas para a defesa temos Cédric, Piris, Maurício, Rojo, Dier, Nuno Reis, Semedo, Mica, Jefferson e Esgaio e Fokobo. Estes jogadores para o campeonato chegam.

Precisamos de um médio criativo e de um extremo. Urgente. Mané está muito verde e o Salomão é número. 

Uma solução é o Rafa do Braga. Parece-me que se o Sporting tivesse sido mais rápido no verão, este jogador era titular na nossa equipa. Se fosse possível despachar o Elia e o Jeffrén, eu pedia uma pequena loucura. 

Não sendo possível, é urgente encontrar pelo menos um extremo. Fica aqui a ideia. 

No próximo contra o Arouca, deviamos lançar o Esgaio ou o I.Medeiros e colocar o Carrillo na B. E talvez o Slimani mereça ser titular para o Montero para um pouco, porque se vê que está em défice. 

Estamos numa fase má que tem de ser mudada no próximo jogo.

Eu acredito!



Saudações Leoninas




PS: Pareceu-me demasiado óbvio os amarelos a Cédric e a Montero. Ontem o homem do apito estava entusiasmado, mas não foi por isso que deu empate. 

Sem comentários:

Enviar um comentário