O meu comunicado...e o dia do Leão!

Toda a discussão sobre o que se passou no Sábado passado, provavelmente não vai dar em nada. No entanto, não pode nem vai ser isso que nos vai fazer ficar em silêncio.

Existiu um atraso, agora resta saber que o provocou.  Tanto o delegado como o árbitro , Sr. Manuel Mota, deveriam ter garantido o início do jogo na hora certa. Isso não aconteceu.

Num jogo de decisões, é de estranhar que a escolha para apitar o jogo tenha sido o Sr. Manuel Mota, o mesmo que inventou uma falta de Slimani, sobre um defesa do Nacional, acabando por invalidar um golo que daria três pontos.

Num momento em que tentamos modernizar o futebol em Portugal, esta escolha foi de mau gosto.

O Sporting esta época foi "beneficiado" com três foras de jogo de milímetros,  apenas confirmados com repetições, e uma grande penalidade mal assinalada sobre Cédric, num jogo que acabou 4-0. Nesse mesmo jogo, ficou um penalti demasiado claro por marcar a nosso favor.

Como foi referido pelo presidente, não vamos passar da pior época de sempre para a melhor, mas este segundo lugar, que poderia e deveria ser primeiro, está a mexer com muitas pessoas, sendo a maior parte delas simpatizantes/sócios/funcionários de outros clubes.

  
O Sporting está diferente e quer voltar à sua posição de clube grande, como os maiores da Europa. 

Entretanto hoje,

tivemos a informação que Alexandre Guedes (a título definitivo) e de Tobias Figueiredo (por empréstimo) foram transferidos para o CF Reus Deportiu SAD.

Se em relação a A.Guedes (ficamos com 40% do passe) já era uma situação expectável, no caso de T.Figueiredo não me parece uma boa estratégia, é preciso aguardar até ao final da época.

Em sentido inverso, entra o extremo/avançado Ousamne Dramé, a titulo definitivo, até 2018. Um desconhecido a quem se exige trabalho e vontade se deseja sorte.

Também se fala em Shikabala. Podemos ler que é um jogador que tem muito talento, excelente pé esquerdo, mas um péssimo feitio. Manuel José disse "O problema é que ele se endeusou muito cedo, convenceu-se que era ele e mais dez, que todos tinham de trabalhar para ele e desculpar os erros que cometia"  retirado de abola.pt

Vamos esperar.


Saudações Leoninas

Comentários

  1. Vamos ver como se vão portar no reino do leão, mas mesmo que tenha mau feitio penso que Leonardo Jardim está a altura de cuidar disso caso contrario fica a fazer companhia ao elias e ao jeffren e aos agentes deles.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não podemos é contratar jogadores para castigar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário