Sporting B 4 - 0 Desp. Chaves (Iuri, Esgaio x3)

"O Sporting B recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Desp. Chaves, por 4-0, em jogo da 14.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio José Alvalade.
Os comandados de Abel Ferreira entraram pressionantes na partida e, assim, com naturalidade nasceu o primeiro golo. Aos 7 minutos, Iuri, do meio da rua, aproveitou o adiantamento da defesa adversária e chutou para o fundo da baliza, sem hipóteses para o guardião.
Pouco depois, o mesmo Iuri, na esquerda, cruzou para o lado contrário, onde estava Esgaio. O «camisola 47» pegou na bola, e mesmo sob a pressão de um defesa adversário, não tremeu e rematou para o 2-0.
Mais «bês» do que Desp. Chaves, mas os visitantes também quiseram mostrar serviço. Aos 19 minutos, surgiu, então, a primeira oportunidade de golo, após canto, mas o esférico saiu por cima. Salomão respondeu, de imediato, assistindo Betinho na área adversária, mas a bola não entrou. Logo a seguir, os flavienses levaram o esférico à trave da baliza «leonina».
Apesar do aviso, e do jogo parecer mais equilibrado, os «leões» não se intimidaram e Salomão ainda levou perigo à baliza contrária, em mais um lance iniciado por Iuri. Mas nada de golos em Alvalade e, assim, o intervalo chegou com o 2-0 para o Sporting B.
No recomeço da partida, a equipa visitante quis entrar melhor, mas acabou reduzida a dez unidades. Num contra-ataque, Esgaio obrigou Paulo Ribeiro a lançar-se, com as mãos, à bola fora da área e o guardião acabou expulso. Nuno Dias entrou para o seu lugar, mas nem foi obrigado a tocar logo na bola. Na marcação do livre à entrada da área, Fokobo rematou à barreira.
Com mais um em campo, esperavam-se mais facilidades para o Sporting B, mas o Desp. Chaves bateu-se bem. O jogo passou a disputar-se mais a meio campo, havendo remates mais a espaços. Luka Stojanovic foi o primeiro a obrigar o guarda-redes a esticar-se e, depois, na área contrária, foi Bruno Magalhães.
Assim, o resultado parecia fechado, até bem perto do final do encontro… mas não estava. Aos 88 minutos, numa boa jogada do conjunto «verde e branco», Esgaio fez o 3-0. E, já nos descontos, sentenciou o marcador. Vitória volumosa dos «bês», que recuperam, assim, na tabela classificativa.

FICHA DE JOGO
Futebol – II Liga – 14.ª jornada
2013.11.06 – Estádio José Alvalade

SPORTING:
69 – Luís Ribeiro, 58 – Mauro Riquicho, 40 – Samba, 44 – Nuno Reis (cap.), 27 – Hugo Sousa, 71 – Fokobo, 64 – Luka Stojanovic, 47 – Esgaio, 45 – Iuri Medeiros, 25 – Diogo Salomão, 87 – Betinho.
Substituições: 58 m – saiu Iuri Medeiros e entrou 37 – Kikas, 65 m – saiu Betinho e entrou 78 – Cristian Ponde, 78 m – saiu Luka Stojanovic e entrou 42 – Wallyson Mallmann.
Não utilizados: 61 – Mickael Meira, 55 – Tobias Figueiredo, 63 – Seejou King, 67 – Wilson Manafá.
Disciplina: cartão amarelo para Nuno Reis (71 m), Cristian Ponde (81 m).
Golos: Iuri Medeiros (7 m), Esgaio (10, 88, 90+2 m).
Treinador: Abel Ferreira."

Retirado de sporting.pt

Comentários

  1. O Ricardo Esgaio já merece uma oportunidade na equipa A. É um bom extremo, raçudo e faz golos. Só nos 2 últimos jogos fez 5 golos! Para mim é superior ao W. Eduardo, mas todos fazem falta. SL

    ResponderEliminar
  2. Também acho que está acima do Wilson, e em melhor forma e mais vontade que o Carrillo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário