Sporting 5 - 1 Arouca (Maurício, Wilson e Montero x3)

Retirado de: sporting.pt



Ganhámos! Agora temos duas opções:

- Estamos muito fortes e isto é tudo nosso.

Ou

- Calma. Precisamos de aprender a defender melhor e é jogo a jogo.

Escolho a segunda opção. Apesar de estar a fazer muita força para me conter depois de uma goleada, abrir um campeonato a vencer e ter um avançado que marca um hat-trick. 

Começámos com algum nervosismo. A equipa não queria perder. O futebol estava a ser fraco e num livre o Adrien manda a bola à barra. Três minutos depois é o golo do Arouca. Lembrei-me do jogo contra o Olhanense há dois anos. Felizmente a equipa acordou. 

Fomos para cima do Arouca, ainda assim nervosos, e de canto fizemos o empate. Que grande alegria pelo golo e por ser de bola parada. 

A seguir vem o segundo golo num grande passe, de um dos melhores jogadores em campo. William Carvalho. Com mais alguma agressividade vai ser um caso sério. Rinaudo vai ver muitos jogos do banco. 

Quero elogiar Leonardo Jardim. Não esperou pelo intervalo para mexer na equipa. Magrão estava em campo, mas sem jogar futebol. O mister trocou. E também quero agradecer pela aposta em Wilson Eduardo. 

Na segunda parte o Arouca criou perigo com um remate muito perigoso, que fez brilhar Patrício. De seguida o Sporting goleou. Foi uma bela tarde em Alvalade. 


Apesar de tudo, a nossa defesa treme com as bolas pelo ar. Ainda falta evoluir muito nesse aspecto. No meu entender, nosso melhor central estava no banco. Precisamos da classe de Dier. O Rojo não pode ser titular neste momento. Eu digo isto com base nos jogos, porque nos treinos é Leonardo Jardim que está presente. Acho que depois de Magrão, Rojo foi o elemento mais fraco. Apesar de na segunda parte ter melhorado bastante. Não pode fazer passes não apertados.

Também tenho de elogiar Carrillo. Hoje jogou futebol e ajudou a defender. Deve passar a semana a ver este jogo para perceber o que tem de fazer.

Falta muito campeonato e temos de melhorar. Trabalho e jogo a jogo. 

Para acabar, fica aqui o nosso avançado a brincar com o defesa:



PS: Paulo Fonseca arranja guerras no primeiro jogo.
PS2: Hoje estou a conseguir ouvir o Gobern.
PS3: O que o Barcelona fez, foi demais. 


Saudações Leoninas

Comentários

  1. se há jogador que promete bastante, e que gosto muito é do William Carvalho, tem grande pulmão e está sempre em todo lado. Outro jogador, que começo a gostar é do Montero, espero que não me engane e que seja verdadeiro "matador".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos ter calma com as loucuras. Soube bem, mas no próximo fim de semana vamos jogar a Coimbra. Jogo complicado.
      Mas sim, com um Montero, Wilson e William assim estamos forte. O Carrillo também jogou bem. Precisamos disso.

      Eliminar
  2. Estou agradado com o renascer e a garra que adrien mostra, william carvalho tem vindo a mostrar que se está a tornar num caso serio, wilson Eduardo um obrigado Leonardo Jardim por finalmente lhe dar a oportunidade que merece, carrillo parece que afinal ja esta a aprender que o futebol é um jogo de equipa, Montero tem talento e muito mas esperemos por jogos mais a doer com centaris fortes para uma analise melhor, cedric parece um relogio suiço. Temos um grupo forte capaz de dar muitas dores de cabeça aos adversários, mas com calma la mais para a frente podemos dizer o que se pode esperar no fim da epoca.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário