Sporting 2 - 1 Vit. Setúbal (Amoreirinha p.b, Labyad)


A vitória desejada. 

Hoje em Alvalade entraram meninos que sabem que tem de jogar melhor que homens. 

Na primeira meia hora o Sporting controlou o jogo, cheio de vontade de vencer e chegou facilmente ao 2-0. Um auto golo e um penalti convertido por Labyad.

A equipa estava tão forte, que até vimos Labyad vir cá atrás e ajudar a fazer um grande corte.

Depois acontece o normal, adormecemos um pouco. Joãozinho estava a tremer e deixou serem efectuados vários cruzamentos, um dos quais dá o golo ao Vit. Setúbal. A nossa defesa estava parada.

Quando já pensávamos no pior, a equipa reagiu e Labyad com uma grande arrancada faz um remate para defesa do guarda redes e bola ainda vai ao poste. 

Em seguida nova jogada, e é a vez de Capel mandar ao ferro. 

Antes do fim da primeira parte, um passe de Dier, desmarcação de Bruma que centra e Ricky falha um golo de encostar a bola. 

Termina a primeira parte com um canto para o adversário, em que se verifica ser Bruma a tapar Makukula. Isto não pode acontecer. São erros básicos, e é assim que se sofrem golos. Não foi o caso.

Ao intervalo fiquei a pensar (não vi o jogo com a Académica) que a pausa fez bem ao Cédric e que não sei se o Dier joga bem a central ou a médio. Sei apenas que ele joga bem.

Começa a segunda parte e vem um Sporting que quer mandar no jogo mas tem medo de sofrer golos. 

Mais uma bola ao poste. 

O Vit. Setúbal consegue reagir e manda também uma bola ao poste. Coração sportinguista começa a bater com mais força e a pensar que não se pode deixar fugir esta vitória.

Entra Adrien e sai Labyad. 
Entra Carrillo e sai Capel.

Foi uma segunda parte em que o Sporting tentava marcar o golo da tranquilidade, mas fazia-o com uma excessiva intranquilidade. Valeram os pulmões de Rinaudo e de Dier.

Entra Jeffrén e sai Bruma.

O Sporting controlou até ao fim, e Jeffrén fez os melhores minutos de sempre para mm, porque entrou e segurou a bola que era o que se pedia. Muito bem.

O Adrien não reparei se saiu de campo durante o jogo, não o vi muito. Só vi dois elementos no meio campo.


Termina o jogo.

Jesualdo Ferreira consegue a sua segunda vitória em Avalade.

O Sporting faz 27 pontos. Como se pode ver aqui, acho que garantimos a permanência. 


Saudações Leoninas!


Comentários