Que dizer ao Domingo?

Ontem foi o último jogo de Godinho Lopes na presidência. O futuro ex-presidente do Sporting ficou feliz por se despedir com uma vitória. No site abola.pt pode ler-se:

"Desejo que as eleições decorram com toda a normalidade, num espírito de união de todos os sportinguistas, e que a vitória de hoje seja um símbolo de sucesso para o futuro do Sporting. Que o futuro presidente tenha sucesso, consiga unir os sportinguistas e que celebre com vitórias cada jogo realizado.

No dia em que esta direcção foi eleita, critiquei-a. Era a vitória da continuidade. Venceu com a maioria de votos, não de votantes. 

Apesar de tudo, é preciso dizer que se a equipa tivesse vencido a Taça de Portugal e finalizado o campeonato em terceiro lugar, teria sido um ano bom. Com expectativas altas para o futuro.

Não foi assim. Gastou-se muito dinheiro. Dou-lhe mérito por não ter permitido rescisões em Março de 2011. Mas o projecto não passou da primeira fase. Foi um mandato difícil. Que tenha sorte daqui para frente, mas até ver nos meus 26 anos de sportinguista foi o pior presidente. Fraco e confuso. 

Esperemos que o próximo presidente seja mais forte, esteja preparado para os três anos. Vão ser os mais complicados de sempre. vai ser necessário punho de ferro e muita capacidade de gestão. A nossa academia é a solução. Aguardamos um futuro melhor, seja com Bruno de Carvalho, Carlos Severino ou José Couceiro.

Hoje de manhã, 

aproveitei para ver o programa "Zona Mista". Não sabia que estava lá o Paulo Pereira Cristóvão.

Falou sobre a sua "equipa de ajuda" ao plantel. Disse que o rendimento dos jogadores com ele foi superior ao de agora, e que se não lhe tivessem "feito a cama" a estrutura ainda estava de pé.

Deixou ainda uma espécie de aviso. Acredita que depois destas eleições, vamos novamente a votos num curto espaço de tempo.

Vamos ver.


Bom resto de Domingo sportinguistas.

Saudações Leoninas

Comentários