Godinho na TVI


Godinho Lopes disse:

Quer o melhor para o Sporting, está triste com os ataques a ele e aos outros, pede desculpa por alguns ataques que fez e quer enterrar o “machado de guerra”.

Por mim tudo bem. Eu também quero o melhor para o Sporting, e se fui desagradável consigo peço desculpa. Agora não posso tolerar que não admita culpa. Não é o senhor que falha os golos, mas é o líder. 


Quer garantir uma solução com os órgãos sociais, e está disponível para eleições em Maio.

Eu só queria saber qual é o problema de eleições já em Março. A época está perdida, e acredito (ou quero acreditar) que os futuros candidatos já tenham preparado a sua campanha e projecto. As eleições têm de realizar quanto antes para a próxima época não ser um desastre. 

Tem medo da assembleia porque pensa que possa existir violência e acredita que não exista justa causa.

O futebol não apresenta resultados e o projecto caiu. Eu também tenho medo de violência, mas se quer evitar isso, demita-se. Os sócios votaram em si para presidente, e agora não o querem mais.


Estamos em falência à mais tempo (2004), todo os presidentes tiveram rotação de treinadores e ganhámos muitos títulos nas modalidades.

O futebol é que dá dinheiro. As modalidades são o nosso orgulho. O nosso clube é ecléctico, mas se a principal fonte de rentabilidade não funcionar, tudo o resto pode ser destruído. Vamos ser conscientes. 
O presidente é o mesmo para todas as modalidades. Todas funcionam bem porque estão bem estruturadas. No futebol, falha-se. 
Um exemplo, com Soares Franco tivemos quatro anos com valor positivo, com Paulo Bento (PB) no banco, e apesar de muitos criticarem PB ele conseguiu com pouco fazer muito. E Soares Franco geriu bem a equipa e os "dinheiros". Basta fazer uma pesquisa sobre os valores anuais.  

O ano passado foi razoável. 

Foi, na Europa.  


Os salários são pagos amanhã aos jogadores e serão pagos aos restantes funcionários durante a próxima semana.

Já disse que se não pagar a Xandão, Boularhouz e Jeffrén tinha as contas em dia com quem trabalha.

Tem credibilidade no Sporting. Conseguiu por 108 milhões.

Tem razão. Em relação à credibilidade, nada contra. Mas para presidente não. 


O Sporting está próximo de si próprio. 

Eu acho que está próximo do buraco.


Conclusão,

não foi nada de novo Sr. Godinho Lopes. Acredito que antes de Sábado se vai demitir. 

Não acredito na sua recuperação, em alguns jogadores e noutras tantas coisas.

Quero um futuro presidente do Sporting que aposte na formação, tenha um plantel com jogadores da Academia e mais 5/6 contratados. Quero a equipa a garantir o terceiro lugar no campeonato e lutar pelas taças, isto para começar a consolidação.

Os nosso jovens são o nosso futuro. O Eric Dier é superior ao Xandão e ao Boulahrouz. O Rojo é lateral, mas não me parece superior o Joãozinho. O Schaars,  Rinaudo e Capel são exemplos dos jogadores que precisamos. 

Estamos a recuperar financeiramente, vamos apostar no que temos. Para isso, precisamos de sangue novo. 



  



Comentários