Dia 23 de Março: Quem se segue?

"Conforme anunciado em conferência de imprensa pelos presidentes do Conselho Directivo, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, e no comunicado anteriormente publicado, os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal renunciarão ao mandato no dia 6 de Fevereiro.
As eleições estão assim marcadas para dia 23 de Março.
Os órgãos sociais manter-se-ão em funções até à tomada de posse dos eleitos, nos termos do número 4 do artigo 39º dos Estatutos, cessando assim o processo destinado à cessação dos mandatos dos membros do Conselho Directivo e sendo desconvocada a Assembleia Geral prevista para o dia 9 de Fevereiro de 2013."

Retirado de: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoes_040213_106136.asp 



Já não é necessária a AG. Felizmente, o Sr. Godinho Lopes optou pela melhor decisão. Todos sabemos que iria ser vaiado dia 9 de Fevereiro.


E agora? Quem se segue?

Bruno de Carvalho será o primeiro candidato da fila. Nunca o deixou de ser desde as ultimas eleições. Tal como Pedro Baltazar. Parece-me que estes são os dois nomes mais fortes.

Espero que existam menos candidatos.  No máximo quatro, e já será demais.

O tema será idêntico para todos. Como recuperar financeiramente o Sporting, mantendo a equipa de futebol profissional forte para pelo menos lutar pelo 3º lugar?

A aposta tem de ser na formação. Somos o clube formador de duas bolas de ouro. 

O próximo presidente tem de ser forte e apresentar um projecto de recuperação e investimento no produto interno. 

Chega de ter presidentes fracos. Pulso firme. Nada de bater palmas a Porto e lutar contra o Benfica. Respeito por todos os clubes  e exigir o mesmo. Nada de guerras. Vamos olhar para nós e trabalhar.

Seja quem for o presidente, tem de trabalhar e preocupar-se mais com o Sporting do que com a sua imagem. Deve saber que somos adeptos feridos. Exigimos mais. Temos jogadores jovens para mais.

É necessário uma intervenção no mercado bastante inteligente, para vender e comprar 2/3 jogadores que entrem de caras na equipa e tragam experiência, para que jovens como Rojo, Bruma, Betinho, Zezinho, Cédric, Arias, Mikas, Joãozinho, Adrien, Esgaio, João Mário, Wilson, Nuno Reis, Eric, Pedro Mendes, Rubio, André Martins e Carrillo cresçam. E os outros também, mas não vou colocar aqui todo o plantel. 

Não podemos esperar troféus nos próximos anos. Eu ambiciono respeito e dignidade. O Sporting pode não ser campeão, mas não pode ficar a espera do resultado entre o Paços de Ferreira e o Estoril. 

A marca Sporting tem de ser valorizada. 

Vamos mostrar o que temos de bom e lutar.

Fico à espera das listas até dia 21 de Fevereiro.

É hora de esforço, dedicação e devoção. Depois de tudo isto chega a glória.



Comentários

Enviar um comentário