Sporting 1 - 3 Benfica (Ricky)

Aconteceu o que estava previsto.

Gosto da atitude da nossa equipa. Pelo menos durante meia hora. Quando é que vamos perceber que os jogos têm 90 minutos?

Mas quando?

O Sr. Francky veio como grande preparador e um rígido treinador, mas até ver, nada. A nossa equipa não tem pernas. Se pensarmos bem, foi uma benção a eliminação da Liga Europa, porque assim podemos fugir à descida.

Descida. Eu escrevi isto, porque é o que está certo. Alguém no seu perfeito juízo pensaria, que mesmo no seu pior, o Sporting estaria a lutar para não descer?

Nos 26 anos de sportinguismo que tenho, nunca me senti tão envergonhado. E isto não se trata de perder com o Benfica, já lá vamos. Trata-se de perceber o que poderá faltar a homens que recebem milhares e que de um ano para o outro não conseguem produzir 1/5 do futebol.

A nossa época começa mal, assim que empatamos 1-1 com o Horsens, Guimarães e Maritimo. Para não falar da derrota com Rio Ave. Algo estava mal. Perdemos demasiado tempo. E agora é tarde. 

O nosso presidente é cego. Não percebe o mal que está a fazer ao Sporting, por querer continuar com uma liderança baseada em loucura. Isso vai levar-nos ao fim. Quer ser o último presidente da história do Sporting? Parece.

Chega desta loucura. Chega de adeptos igualmente cegos que ficam contentes porque o nosso presidente arranja umas guerrinhas com o Benfica. Não percebem o engodo? São tão maus como o Godinho. As guerras ganham-se em campo, e nós não ganhamos a ninguém. 

Estou farto de adeptos sem carácter que apenas querem vencer os rivais, de claques que tudo fazem menos apoiar. Que vergonha de "greve" da JuveLeo. Uma pausa porque é contra o Benfica? Aí é que se mostra indignação e de que fibra somos. Ou tudo ou nada. 

Enquanto formos liderados por gente cega, apoiados por adeptos insanos que apenas desejam vencer o rival e por claques que apenas servem para "lutar"contra esse rival, peço desculpa mas estamos pior que mal. Meus senhores, estamos no fundo.

Somos alvo de chacota de todos. Hoje mais um exemplo, a TSF publicou o nosso simbolo com lagartos. E nós que fazemos? Nada. 

Toucas com o simbolo retirado, simbolo com lagartos, todo o tipo de linguagem insultuosa, um maldizer constante e nós permanecemos como se nada fosse. 

Em relação ao jogo de hoje,

jogámos 30 minutos e nada mais. Mexidas mal efectuadas e jogadores a errar. Se conseguirmos transformar esses 30 minutos em 90, talvez as coisas fossem diferentes. 

O Capel em 3 dias joga 2x90 minutos, dá tudo o que tem. E os restantes?

Vi o Rinaudo chorar no final do jogo na flash interview. Sinceridade e humildade.


Sr. Presidente, chega. Adeus.

Comentários