Dia J: Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira (foto ASF)
Imagem em: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=371591


Hoje foi apresentado o novo manager (treinador) do Sporting. Não me lembro de mais nenhum, por isso novo. 

Para mim, vai ser o treinador do Sporting, daqui a duas/três semanas.

Confesso que unca pensei que fosse possível ver este senhor no nosso clube. É competente, sabemos o que ele pode dar ao clube. O primeiro português tricampeão.

Fez trabalho em Alverca, Braga (foi o arranque do projecto), fez a equipa do Boavista em 2006/2007 e foi para Porto ser campeão, apesar de no primeiro ano não o merecer devido a "mãos marotas".

Eu acho que o pior do Jesualdo foram os jogos europeus. Lembro-me de contra uma equipa inglesa (Arsenal ou Liverpool) de colocar o Nuno André Coelho a trinco. Sempre a defender. Em Portugal a postura é diferente.

Foi campeão e construiu a equipa do Porto nos quatro anos, puxou pelo Ricardo Quaresma no pós-Barcelona. E já agora, está livre. 

Foi sempre capaz de gerir o plantel, mas neste caso não vai ter a força ou estrutura que teve no Porto. E isso parece-me ser fundamental para qualquer clube. 

O nosso futuro treinador (é mesmo esta a minha ideia) tem muito trabalho pela frente. Tem de dispensar os "caros" do plantel. 

Tal como ele disse, é preciso perceber quem quer jogar, bem, no Sporting.

Boa sorte. Estou por tudo. Que seja uma aposta positiva. 

Só um conselho, isto não é o FCP, no Sporting é diferente. Somos atacados e deitados abaixo todos os dias.

Coragem, suor e lágrimas. Vamos lá Sporting.




 

Comentários