O novo treinador: Franky Vercauteren

Franky Vercauteren,

(1)



 
 é para mim um estranho. Foi campeão com Anderlecht e Genk (o nosso adversário de amanhã).   

 Eu gosto de futebol mas não acompanho o campeonato belga, tal como o novo mister não acompanha o português. Neste momento é uma vantagem. Não vem com "vicios", não conseguimos criticar isto e aquilo.

Podemos dizer, pelas várias noticias, que é lider e sabe o que é ser campeão. Até ver isso chega. Contrato até ao final da época também me parece bem.

Tem que chegar, colocar os jogadores na ordem e analisar cada um. Terá de trabalhar bastante, e neste ponto, Oceano e Nelsón serão fundamentais para apresentar relatórios e videos sobre a nossa equipa. 

Tem de ser inserido na cultura leonina, de clube diferente, de sofrimento e esperança. Tem de perceber que é preciso levantar o Sporting e isso ficará na história. 

10 anos depois voltamos a ter um estrangeiro. 

Depois de Fernado Santos, José Peseiro, Paulo Bento, Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio (Aqui começa a vergonha) , José Couceiro (que nos deu tampa), Domingos Paciencia e Sá Pinto, aparece um belga para tentar puxar a equipa do buraco que está enfiada. 

Mais sobre o novo treinador não posso falar, o primeiro teste vai ser contra o Setúbal dia 4 de Novembro no Bonfim.

Que tenha sorte e depois do jogo logo se verá.

Fica aqui o historial do novo mister:

2004-2008: Anderlecht;
2009: Adjunto e Selecionador da Bélgica;
2009-2012: Genk;
2011-21012: Al-Jazira 
(2)

Fonte de 1 e 2: http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=2216







































































PS: Após uma conversa com a minha companheira de casa, é no mínimo estranho, que este treinador tenha sido escolhido com a ajuda de Duque e Freitas. E apresentado, depois da saida dos mesmos.

PS2: O Capel pode estar de saída. Amanhã vai ser o Ricky e na sexta sou eu.

Comentários