Domingos Paciência despedido: Ridículo!

Sinto-me triste.

Lembro-me de ter ido ao estádio ver o jogo com o Ventspils, empatámos 1-1.
No final o Paulo Bento demitiu-se. Fiquei triste mas compreendi. O ciclo tinha terminado.

Hoje, fiz uma pausa no trabalho e enquanto acedo à internet através do telefone vejo:
"Sai Domingos, entra Sá Pinto" fiquei novamente triste.

Quando o Paulo Bento entrou para o lugar de um "quase" treinador, foi uma aposta arriscada. Correu bem. Ganhámos 4 taças e não fomos campeões porque em Setembro de 2006 fomos ROUBADOS contra o Paços de Ferreira que marcou um golo ilegal.(mão de Ronny)

Quando Paulo Bento saiu, entrou Carvalhal como treinador e Sá Pinto como director.
Sá Pinto deu um murro do melhor jogador do Sporting, o que apenas passou Yazalde, o que deu o nome a este blog. Atenção, gosto muito do Sá Pinto mas passou todos os limites.

Carvalhal era um treinador a prazo, fui sempre contra. No fim da época aguardei pela sua substituição. Um dia, um nome. Paulo Sérgio.
Que vergonha. Não tinha opinião sobre o mister escolhido, mas se era para colocar alguém sem experiência tinha ficado Carvalhal.

Sobre o Paulo Sérgio, nem falo para não relembrar. Ficou Couceiro até ao fim de uma época bem penosa.

Em 2011 ganha Godinho Lopes e vem Domingos.

Para mim, foi fantástico. Fez um excelente trabalho em Braga, foi a final da Liga Europa e no ano antes quase foi campeão.

A equipa estava totalmente remodelada, não sabia se poderiamos ser campeões, mas tinha esperança numa boa época.

Fomos atacados por lesões, mesmo assim estivemos a 3 pontos do primeiro lugar. Depois chegou Janeiro. Jogámos muito mal e perdemos demasiados pontos.
Ficámos arredados do título e da Taça da Liga.

Na quarta-feira passada qualificamo-nos para a final da Taça de Portugal. E depois levámos uma lição do Maritimo.

Os adeptos (tal como eu) ficaram irritados e exigiam explicações para os desaires.
Hoje, dia 13.02 sai o melhor treinador que o Sportig teve desde Paulo Bento.

Ontem mostrei a minha revolta, não posso admitir que fiquemos a menos do 3º lugar. Sei que a maior parte dos Sportinguistas pensa que com esta equipa teria de se fazer mais. Eu também acho, mas o treinador era o Domingos.

Mas que falha mental foi esta oh Godinho Lopes?
Se o Sá Pinto conseguir fazer algo de bom e colocar estes jogadores a render, eu serei o primeiro a citar este texto e pedir desculpa.

Já agora rescindam com o Evaldo, com o Pereirinha, o Rodriguez e o Bojinov. Emprestem o André Santos e o Renato Neto para o primeiro se relembrar como se joga e o segundo habituar-se ao primeiro escalão.

Peçam desculpa ao Salomão, ao Wilson Eduardo, ao Adrien e ao Nuno Reis por não estarem no plantel.

Falem bem a sério com o Carriço.

O Domingos também tem culpa neste aspecto, mas em 8 meses colocarem o mister na rua? O trabalho estava a ser apresentado. Desde da saída do PB que não iamos a final de um troféu nacional. Numa altura em que falamos de falências, destabilizam o grupo com isto?

Se o queriam por na rua tinham-no feito ontem, em vez de o defenderem e dizer que fazia parte da estrutura.

Estão a brincar ao futebol. O senhor Godinho Lopes parece uma marionete. Que não perceba de futebol, tudo bem. Preocupe-se com os "dinheiros".

Agora, Sr. Luis Duque e Sr. Carlos Freitas, querem escapar à responsabilidade?
Desde de 2009 que não temos um treinador que dure uma época inteira.

Há uns anos atrás despedimos Sir Bobby Robson, ele foi ser campeão no Porto. Agora, creio eu, vai acontecer o mesmo. Mesmo que Domingos quisesse sair deveriam ter feito tudo para o segurar.

O nosso mal é a estrutura, têm que existir condições e um bom departamento de comunicação para defender os jogadores e treinadores. Sejam profissionais, se não tiverem uma boa estrutura nunca vão conseguir nada.

Enquanto escrevo este texto, que já vai longo, vi uma declaração de Domingos quando assinou pelo Sporting, falava do museu:

"Aquilo é o passado, e não podemos mexer. No futuro vamos mexer."
Continuamos a repetir os erros do passado.

Sou contra esta saída. Se correr bem, mais uma vez repito, serei o primeiro a dar razão.

Na minha opinião, oferecemos um treinador de graça e poderemos hipotecar o futuro de um outro.

Força e Sorte Sá.

Para ti Domingos, também sorte. Para o ano pressinto que vou escrever sobre ti.

Comentários

  1. Essa do domingos vir a ser campeão no Porto pode acontecer sim...mas n Porto kk treinador se arrisca a ser campeão...tb discordo da saída,axo k o mesmo devia ter ficado pelo menos ate ao fim da época,no entanto tavamos a ficar mal demais novamente...algo tnha k ser feito e cm sempre foi pelo elo mais fraco...decisão tomada,é seguir em frente e apoiar o nosso grande Sá...só menos temos ao leme da equipa um verdadeiro leão,daqueles que sofre e sente o clube cm nos...se perdermos ele ficara sentido e triste cm nos ficamos,porque ambos amamos o nosso Sporting acima de tudo...isto em parte pode ser uma vantagem...quanto ao caso com o liedson,é verdade k o Sá teve mal mas o liedson n era nem nunca foi nenhum santinho...tdos sabemos que sempre arranjou os seus problemas e saiu sempre bem pk infelizmente era o único jogador k tínhamos...bem agora é seguir em frente e que 5f venha a primeira de muitas vitorias da era Sá Pinto...grande abraço...e acima de tudo e todos,estejamos de acordo ou nao,esta o nosso SPorting...porque ele sim é o nosso grande amor...Sporting Sempre...

    ResponderEliminar
  2. pessoalmente nao considero o sa pinto com a mesma qualidade q o domingos, pelo menos estava a ver um Sporting ainda a gatinhar num esquema de 4-3-3 como se utiliza no futebol moderno pelas grandes equipas em mts partidas.
    é realmente ridiculo, absurd ate dizer chega, ver os consequentes despedimentos de treinadores, normalmente para pior..ou entao num timing pessimo para a substituiçao de treinador.
    Nao acredito mto em sa pinto, talvez faça algo agora neste resto de epoca ( pq tem de fazer, so podemos melhorar mesmo ) mas chegando o ano seguinte, parece me q começamos bem e depois aos poucos descemos .enfim, sonho em estar errado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário