JUSTIÇA: O INÍCIO

José Cardinal «chumbado»



"Leão reclama e árbitro assistente do jogo com o Olhanense vê a nota descer para «muito insatisfatório». Prova-se que o Sporting foi prejudicado.

Ainda o jogo Sporting-Olhanense (1-1), da 1.ª jornada da Liga, a fazer correr tinta. Os leões sentiram-se prejudicados pela arbitragem - a equipa foi liderada por Carlos Xistra - e apresentaram reclamação do relatório do observador Albano Fialho. A BOLA teve acesso ao parecer da Comissão de Análise da Comissão de Arbitragem da Liga que, analisada a reclamação leonina, decidiu alterar a nota do árbitro assistente José Cardinal de 3,4 - Satisfatório - para 2,3 - Muito Insatisfatório. Ou seja, Cardinal vê nota negativa e é chumbado com uma das pontuações mais baixas atribuídas até hoje.

Mas vamos aos factos. Os leões queixaram-se de três lances, não concordando com a análise e avaliação efectuada pelos árbitros assistentes, considerando que cometeram erros gravíssimos, determinantes para o resultado final do jogo. O Sporting alegou igualmente que o observador deveria ter sido consciencioso na atribuição das notas a cada um dos elementos do trio de arbitragem.

por Nuno Raposo"

in A Bola

Comentários

Enviar um comentário