Equipa B, faz falta?

Antes de mais, aqui se encontra mais informação sobre este assunto. A sua História e os jogadores que lá passaram, durante os seus quatro anos de existência (2000/2004).


Quanto a mim, sou a favor da reactivação da Equipa B.

Seria, possivelmente, necessário um grande investimento a nível técnico e salarial. À primeira vista, não viável financeiramente.

Sendo o Sporting (excelente) formador de jogadores, julgo ser fundamental este investimento. Aos nossos jogadores, dos 19 aos 23 anos, seria permitido mais tempo para estabilizar num nível de competição superior, sem necessidade de (e)migrar para outras equipas.

As Equipas B deveriam competir na liga Orangina, sendo no 1ªano lançadas na 2ªdivisão B, com o objectivo de subir de escalão, originando um consistente processo de amadurecimento. Esse amadurecimento, num jogador mais dotado, deveria então, ser valorizado e aproveitado com um empréstimo a um clube de 1ªLiga.

O reaparecimento destas equipas permitiria um maior acompanhamento ao desenvolvimento e crescimento dos jogadores, incutindo-lhes a cultura do clube. Acredito que, a médio prazo, voltariam a surgir pérolas da formação na equipa principal.

Pensem nisto.

Comentários

  1. 100% de acordo...a nós, como clube formador e que aposta constantemente nesses jogadores formados no clube, era importante a equipa b, para que o crescimento dos mesmos fosse efectuado dentro de casa e de forma sustentada e não serem logo lançados às feras no plantel principal...por essa razão é que poucos vigam, porque tb temos uns socios/adeptos exigentes para caralho que a minima coisa assobiam e deitam abaixo, e para putos com pouco estoufo ainda, é um rude golpe...grande abraço

    ResponderEliminar
  2. tou de acordo contigo Paulo de Arraiolos!mas o sr do "estoufo"tem um assobio um bocadinho forte demais!!!Até parece aquele pessoal das riscas azuis a falar...Desculpe lá oh sr...

    ResponderEliminar
  3. http://4.bp.blogspot.com/-MeOkS0r5AZg/TniNT_JeiqI/AAAAAAAAOvU/eyokCe3u-hE/s1600/Digitalizar0024.jpg

    ResponderEliminar

Enviar um comentário