"Ai o Izmailov" parte II- Explicação de Costinha

"Fiquei perplexo por ver o representante do Izmailov afirmar que o jogador foi expulso da Academia. Isto não corresponde à verdade. Na manhã de quinta-feira fomos informados que o jogador não queria jogar, por não se sentir confiante. Confrontado com esta possibilidade, foi sugerida uma reunião com Gomes Pereira para tentar demover o jogador.

Mas o Sporting tem um director de futebol, um treinador, um presidente, capazes de tratar destes assuntos. No encontro, o treinador até deu o exemplo do Carriço, que tentou até ao último momento disputar o jogo, o que não aconteceu porque o departamento médico não autorizou.

Para não haver mal-entendidos, eu e o treinador falámos em inglês com Izmailov, mas ele disse que não queria ajudar a equipa. Assim, não fazia sentido ter um jogador no estágio que não queria jogar e tomei a decisão de fazer a vontade do jogador."


"O Izmailov foi para o quarto e, minutos depois, já estava na porta da Academia à espera do motorista do clube, a quem eu tinha dito para levá-lo a casa."


"Nunca disse que o Izmailov não voltaria a vestir a camisola do Sporting. Ele tem contrato até 2013 e é um jogador muito importante. Sei que muitos jogadores do Sporting são amigos de jornalistas. Até ao dia 16 de Maio os jogadores que façam o que entenderem.

A partir daí, porque quero que o Sporting conquiste 10 títulos a mais do que eu ganhei, não vou permitir que ninguém se meta no meu caminho. Se tiver que afastar jogadores, fá-lo-ei. Se estão à espera que eu tenha vindo passear no Sporting, isto não vai acontecer."


"Tínhamos conhecimento de que ele [Marat Izmailov] iria ao consulado, mas isto não quer dizer que tivéssemos dado autorização. Desde quinta-feira, como ele não assistiu ao jogo, não tenho conhecimento do seu paradeiro. Não sei se ele está em Portugal ou não. Vamos aguardar."


Costinha, director do futebol do Sporting, in "Record Online", 20-03-2010



PS: Já vi comentários que ele está como certo no Lokomotiv de Moscovo, mas muito sinceramente para isso acontecer têm de vir cá deixar os euros.
Gostei da "ameaça" de Costinha aos "bufos", isto tem de acabar de uma vez por todas.
Vi também uma frase que gostei, que falava sobre birras de jogadores Vuckcevic, Liedson, Rochemback, Polga, Beto/Custodio, até o Veloso e o Moutinho.....enfim. Muitas teriam sido evitadas com alguém de pulso firme.

PS2: Gostava de ter visto Paulo Bento e Costinha juntos.

Comentários