Sporting 0 - Twente 0

Não seria de bom gosto começar este comentario com palavras como vergonha ou incapacidade.
Ontem à noite o Sporting teve todas as hipoteses de resolver as contas da eliminatória, mas a falhar (novamente) penaltis e sem conseguir fazer um golo em 70 minutos, a usufruir de superioridade numérica. Com este parágrafo, o que se passou em campo está practicamente dito.
Foi um jogo aborrecido e sem classe, A equipa leonina dominou o jogo, teve algumas oportunidades, mas nenhuma tão clara como o penalti falhado.
A desilusão dos adeptos não foi maior, porque, num bom remate de um jogador do Twente, Rui Patricio (que foi um adepto do jogo) estava atento, e no ultimo lance do jogo o avançado holandês não teve a astúcia necessária para finalizar.
As substituições e trocas de Paulo Bento não foram as mais felizes, vimos apenas um Rochemback sem forma nem ritmo de jogo, e Yannick Djaló com velocidade mas sem trazer nada de novo à partida.
O melhor jogador em campo do Sporting foi Miguel Veloso pela sua entrega em campo tanto a jogar a trinco como a defesa esquerdo.

Equipas:

Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva (Rochemback, 76 m), Daniel Carriço, Polga, Caneira (Pereirinha, 56 m), Miguel Veloso, Moutinho, Vukcevic (Yannick, 68 m), Hélder Postiga e Liedson.
Outros suplentes: Tiago, Adrien, Tonel e Abel;

Twente: Sander Boschker, Peter Wisgerhof, Slobodan Rajkovic, Wout Brama, Ronnie Stam, Blaise Nkufo, Kenneth Perez (Nikolay Mihaylov, 25 m), Miroslav Stoch (Cheik Tioté, 73 m), Douglas, Bryan Ruiz Gonzalez e Theo
Outros suplentes: Nicky Kuiper, Nikita Rukavytsya, Jeroen Heubach, Nashat Akram e Dário Vujicevic;

No final, começou mais uma época de assobios e criticas. Apesar da insatisfação demonstrada pelos adeptos é necessário apoiar os jogadores do Sporting pois no fim do jogo as suas caras expressavam toda a sua tristeza de não ter sido possivel chegar ao objectivo, a vitória.
Resta agora esperar pela 2ªmão da pré-eliminatória e ver se a equipa portuguesa terá a ambição necessária e talvez um pouco de sorte para conseguir chegar a Liga dos Campeões.

Comentários

  1. ó Levezinho vê lá se mandas um mail ao Paulo Bento pra ver se ele precisa de ajuda...é que só ganharam ao Cacém...essa super-potência...dá-lhe umas dicas...tipo...olhe pró Benfica e imite...é um começo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário